Prefácio de Bezerra de Menezes - Filosofia Espírita - Volume XI

 

Mais um livro da coleção FILOSOFIA ESPÍRITA. Mais um passo no entendimento de "O Livro dos Espíritos", mais luz que se processa para a paz do mundo e das criaturas! São escritos simples, à maneira das abelhas nas colméias, enchendo os espaços com o mel saboroso que nos fornece a natureza.

Procuremos estudar, cada vez mais, todos os livros da Codificação do Espiritismo, mas prestemos atenção bem mais acentuada em "O Livro dos Espíritos", livro verdadeiramente deles e substância dos pensamentos angélicos que convém a todos os encarnados consultar, tirando dele a luz que, por vezes, lhes falta para a caminhada.

O trabalho de todos nós que pretendemos trabalhar com Jesus é colocar a Doutrina Espírita alimentando-se em Cristo, e Cristo em Deus. O Espiritismo sem Jesus muito pouco interessa aos viajores da Luz e a mediunidade sem a Doutrina Espírita que a educa, escurece seus valores. Convidamos os nossos companheiros que se encontram na Terra, ainda que temporariamente, a estudar essas mensagens que libertam, e que não fiquem somente no estudo, mas que passem a vivenciar os preceitos estabelecidos pelas páginas imortais que a Doutrina de Luz apresenta, através dos condutores celestiais, e que no fim deste século serão derramadas sobre o nosso planeta, como chuva divina, que harmoniza as letras do alfabeto para consolo e instrução de todo o rebanho.

Sabemos que a marcha do esclarecimento é lenta, mas mesmo assim, rogamos a Deus que todo o mundo se prepare, no sentido de deixar circular no espaço literário que tem o planeta, as gotas de luz que essa chuva divina anuncia: a maior vertente de águas, da mesma água que Jesus ofereceu à samaritana.

Os Espíritos do Senhor descem de plano em plano para assistir à festa divina do encontro mais acentuado da Terra com os Céus. É difícil descrever a profusão de claridades que está acontecendo, sem que os olhos humanos vejam - alguns estão sentindo o que se passa -, em que os corações se embriagam, nesse salutar elixir de vida eterna.

Muitos daqui desejariam estar encarnados, para participarem dos esplendores da Boa Nova nas terras do Brasil! Muitos são os escolhidos que se movimentam na carne, para essa glória de Jesus sob as bênçãos de Deus. A alegria no nosso plano é muito grande, em ver e sentir quando nasce um movimento em favor da coletividade, qual o que observamos como sendo um simples ungüento, curando e despertando muitas criaturas para o entendimento maior. É Jesus voltando, consolando e curando por meios diversos, objetivando a alegria, apontando a felicidade e os Céus abrindo os braços para a Terra. É Jesus caminhando com Seu rebanho, indo à frente e nos ajudando a carregar a cruz do fardo, e o jugo da cruz dos que padecem!

A Doutrina Espírita, como canal de Nosso Senhor Jesus Cristo, vem nos dizer: "Se quereis encontrar Jesus, procurai os enfermos, visitai os caídos, vesti os nus, consolai as viúvas, orientai as crianças, amparai os velhos, compreendei os pais, tolerai os ingratos, trabalhai sempre, perdoai constantemente, e na soma de tudo, sem vos esquecerdes um instante, amai a todos sem distinção."

Ele, o Mestre dos mestres, está presente onde exista um sequer a gemer sob o peso das provações! No mundo espiritual se congregam a cada momento inúmeras falanges de Espíritos de boa vontade para ajudar, consolar e instruir todas as criaturas da Terra.

Desejamos falar mais alto para todos, que não percam essa oportunidade de melhorar que a Doutrina Espírita nos está oferecendo, construindo um mundo novo dentro do nosso mundo velho.

Cada mensagem que verte dos planos espirituais é o nosso coração que se abre como fonte do que temos, para a paz de todos.

Jesus nos abençoe sempre.

BEZERRA

Belo Horizonte, 20 de Março de 1987.

 

<< Voltar à Página Anterior <<

 


Principal | Os Autores | Este Site | Os Livros | Questões Comentadas | Mapa

O Livro dos Espíritos Comentado - 2008 - Desenvolvimento, Manutenção e Hospedagem: MakedonosWeb